22 março 2010

Sem meras palavras.


O que esperar de um incerteza? Acredito que a própria espera já seja um martírio. Tudo nessa vida corre o risco de mudar, e nem sempre essa mudança é como desejávamos que fosse, hoje penso que a frase mais sábia dita até hoje, talvez tenha sido: "o pra sempre, sempre acaba"... Mas será que era mesmo necessário que se findasse? Não, eu respondo, mas viver é isso, é estar preparado pra lidar e superar todo tipo de situação.


Palavras bonitas, discursos ensaiados, lágrimas que percorrem o rosto... nada mais penetra meu coração, que cada dia se reveste ainda mais com uma couraça espessa, impenetrável, que insiste em permanecer. Dizer a alguém o quão ela é importante é tolice, pois são palavras, meras palavras que são lançadas ao vento, essas palavras teriam mais efeito e veracidade se demonstradas, sentidas e não meramente ditas.


Agora, deixo que o tempo diga se vale mesmo a pena reatar antigas alianças que se perderam pelo caminho, deixar que se for necessário ele as reconstitua, meus pés estão no chão, minhas ideias fixas, novos rumos espero tomar daqui pra frente. Não há nada nesse mundo que dure pra sempre, porém, espero que dessa vez nada que foi volte vazio, saber que está fazendo a coisa certa é mais que recompensante, é gracioso. hoje tenho certeza disso.

2 comentários:

leandro disse...

eh, mtas verdades ditas nesse texto ai, muitas que nem gostamos de admitir. Enfim, faz parte. Texto bacana :D

>Ar<  disse...

É difícil acreditar que o tempo possui virtudes, o tempo é a força que nos envelhece, que nos entristece, que nos mata, que nos leva embora, que nos distância.

Acreditar que esse mesmo tempo possui as respostas para nossos problemas é pensar nas forças dos mitos, na beleza da utopia.

O tempo apenas mascara verdades que não querem ser ditas, que são subjugadas e escanteadas no fim do primeiro tempo, mas poucos se lembram ou se recordam que sempre existe um segundo tempo, uma segunda rodada da partida, um novo lançamento de dados, uma nova oportunidade.

O tempo é um radar que destrói emoções, ele sempre insiste em mostrar o contrário de cada emoção, pois o passado o presente e o futuro se intercalam em pensamentos e atrapalham nosso julgamento, sempre desejamos algo, sabe quando a gente na pressa de encontrar algo ou alguém, uma resposta qualquer a fatos que não conhecemos, não conseguimos ver? Essa é a realidade do tempo, em sua eterna ciranda que mata qualquer emoção. Ele quase matou nossos laços, quase ainda bem!

O tempo, em certos momentos, ofusca a relação entre pessoas. O desejo antes visto como fonte de valor, amor intenso, amizade, companheirismo, se perde completamente por falta de respostas que não se encontram por parte das pessoas, pois assim como o tempo elas sempre vivem na espera de algo que nunca vem.
A única coisa que quero de fato neste instante e independente da força do tempo é viver uma história com você.

Se cuida coração,
>Ar< 