10 abril 2010

Onde ela foi parar?

Vez ou outra chego a me perguntar por onde anda a espontaneidade do mundo, pra onde será que ela teria fugido, e o mais importante, quando será que ela voltaria. Atualmente tudo que for feito pode não ser bem visto pelos demais. Um simples verbo indevidamente colocado pode criar uma situação complicada.

Hoje existem especialistas que recomendam até mesmo a forma como devemos nos comportar diante de situações de um cotidiano, coisas comuns a qualquer relação humana. Casais, por exemplo, se estudam para ver quantas horas ou dias devem esperar antes de fazer novo contato.

Há manuais que nos ensinam como cuidar dos bichos, da saúde e táticas infalíveis para entrevistas de emprego. Há ciência e palpites para tudo! Por que será que não existem manuais que ensinas a esquecer regras e viver como se deseja, da forma como bem se quer, viver sem receita.

Adoro aprender algo novo, mas fico feliz quando percebo que, na verdade, não sabemos nada. E que o mundo é uma caixa de surpresas, onde o que mais importa é viver feliz e sentir-se bem fazendo o que se gosta!

Um comentário:

Luiza Vieira disse...

Acho que, na verdade, essa espontaneidade nunca existiu como a gente imagina... a diferença é que, hoje, a gente pensa sobre isso, discute se não seria melhor assim... acho que sentir essa falta é um bom sinal... como uma espécie de 'evolução', a gente se tornando mais empático, e desejando mais empatia dos outros...

Bjooo! Sempre ótimos seus posts.