18 janeiro 2010

Recomeçando...


Doar-se a um sentimento as vezes é tudo o que precisamos, esperamos ou desejamos. Porém, doar-se requer bem mais que apenas uma ação, primeiramente é preciso coordenar mente e corpo para estar preparado para eventuais desilusões.

Para se gostar de alguém, ou algo, não existem manuais, apenas seguimos os instintos que irracionalmente dominam nosso corpo. É mais complicado do que aparenta, entretanto, é um mau necessário a todo ser que respira sobre a face da Terra.

Seria possível então sentir saudades de algo que não existiu? Essa resposta infelizmente não se encontra em dicionários, revistas ou livros. É quebrando a cara e aprendendo que adquirimos pequenas frações dela, que ao longo da vida completarão a frase por completo.

O importante é aprender que nem tudo na vida serão flores, nem todos os dias o céu será azul e havera um sol brilhando no alto. E mais importante ainda, é saber que nem todas as tristesas serão eternas e que sempre havera um novo dia, mais uma chance, outra oportunidade.

3 comentários:

Leandro disse...

Gostei muito do texo ermão.

Unknown disse...

Lindo amigo. As vezes não conseguimos controlar nossos instintos, mas se conseguissemos seria mais fácil? Seguimos nossos institos então já que não podemos mudá-los.

Vitinhuh disse...

Todo dia é um recomeço. Encare cada manhã pensando dessa forma que tudo parecerá raios de sol até quando cai chuva lá fora.