18 setembro 2010

É tarde demais...

Quando se é jovem tudo parece muito interessante, descobrir o mundo é uma aventura excitante, uma aventura cheia de enigmas, de por quês e pra quês... A todo o momento se é bombardeado por informações que despertam desejos, tudo é feito na base do impulso, afinal, só se é jovem uma vez na vida.

O tempo passa, e com ele se aprende a separar o joio do trigo, escolher por qual ou quais caminhos conduzir todo o resto da vida. Alguns desses caminhos nos levam longe, além do que os olhos podem enxergar, mas outros nos levam direto a lugar nenhum, com um bônus chamado arrependimento.

É tarde pra olhar o que se deixou para trás, o tempo não perdoa, leva com ele o melhor de nossa existência. Nossa essência continua, mas o espelho insiste em mentir, mostrando a cada amanhecer um reflexo novo, totalmente diferente.

Não sei até onde essa busca por quem somos ou desejamos ser pode ir, talvez ela dure toda a vida, talvez seja possível encontrá-la numa manhã em que o sol pareça brilhar unicamente pra você.

O tempo, esse é o único fator decisivo na existência de cada ser que habita sobre a terra, hoje se é uma lagarta, amanhã um casulo, para enfim um dia conquistar os céus na forma de uma bela borboleta, livre....

Nenhum comentário: