24 janeiro 2011

Procura-se



Depois de um tempo observando as pessoas e seus comportamentos, pude perceber que algo essencial para ao ser humano está aos poucos se esvaindo, morrendo lentamente. A espontâneidade, essa que considero mais que uma virtude, e infelizmente não a encontro mais como antigamente. Lembro que na infância era tudo mais verdadeiro, um "eu te amo" realmente possuía algum sentido quando pronunciado, e não era dado a qualquer um e por qualquer motivo.

A paixão passou a ser descartável, as pessoas se tornaram descartáveis, hoje amamos mais o que a pessoa possa ter do que o que ela realmente é por dentro. É tudo tão falso, tão vazio... Onde estão aqueles sorrisos sinceros, aqueles olhares apaixonantes... Ser sincero é coisa do passado, hoje a sinceridade vem sendo trocada por um jogo de 'ego', onde as pessoas se deixam dominar pelo que as demais julgam importante pra se viver, esquecendo assim os valores que foram ensinados quando criança, esquecendo muitas vezes da própria identidade.

Por isso acho importante exercitar a capacidade de resgatar o que nos foi tomado com o tempo, ser puro, sincero e verdadeiro não deve fazer tão mal assim. Não consigo entender essa necessidade exagerada em mostrar ao outro "seu poder de batalha", nessa guerra fria onde o ego se diz vencedor. Pensando assim, ofereço a quem possa interessar esse sonho, em forma de palavras, cujo objetivo é resgatar o que ainda existe dentro de cada um de nós, embora adormecido, não custa tentar...

Um comentário:

Willian Alves disse...

Olha só, Thauan mandando ver nas palavras!!
Post muito lindo, realmente os sentimentos estão ficando desvalorizados, até disse hoje "O 'Eu te amo' está tão aleatório atualmente, que acho mais sincero quando me xingam!"
Temos que parar pra pensar e resgatar os verdadeiros sentimentos que movem os relacionamentos duradouros!